Ciclo de Concertos em Harmonia – Projeto Cultural em Camboriú

O projeto Ciclo de Concertos em Harmonia foi aprovado na Lei Emergencial Aldir Blanc (Lei nº 14.017/2020) no Município de Camboriú. O projeto prevê a realização de quatro concertos de canto erudito acompanhado ao piano. 

O projeto tem o objetivo desmitificar a música erudita, fazendo a mediação entre o público e a apresentação através de um concerto didático que aproxime o universo da música clássica a todos os tipos de pessoas, incluindo diferentes faixas etárias, classes sociais e etnias. 

Estarão se apresentando os músicos

Fernando de Carli, barítono lírico e maestro Fernando De Carli, vem se aperfeiçoando ininterruptamente desde 1994 com cantores e regentes de renome nacional e internacional. Se apresentou em todos os estados do Brasil (em mais de 100 cidades, além das capitais) pelo projeto Sonora Brasil, do SESC, cantando e dirigindo o octeto do Polyphonia Khoros, coro de Florianópolis idealizado e dirigido pela maestrina Mércia Ferreira. Também com o Polyphonia Khoros se apresentou na Argentina e Uruguay atuando como preparador vocal, cantor e assistente de regência junto em obras como a Nona Sinfonia, de Beethoven, Magnificat de Bach e O Messias, de Handel.


Douglas Hahn, barítono natural de Joinville/SC, Douglas Hahn teve sua formação vocal com Rio Novello e Neyde Thomas. Debutou em 1996 com a ópera Il Guarany, iniciando assim sua trajetória nos teatros e salas de concertos mais importantes do Brasil e América do Sul, tendo em seu repertório mais de 40 papéis. Tem atuado em importantes casas de ópera da América Latina como Teatro Colón (Un ballo in maschera e Macbeth); Teatro Argentino de La Plata (Tristan und Isolde); Theatro Municipal de São Paulo (Nabucco, Fidelio, Die Fledermaus, Falstaff, La Bohème, Le Villi, L’italiana in Algeri, L’elisir d’amore, Il Guarany, La forza del destino, La fille du Regiment); Theatro Municipal do Rio de Janeiro (Le nozze di Figaro, Un ballo in maschera, L’elisir d’amore); Teatro Avenida (Poliuto, Loreley e Aida); Teatro San Martin Libertador (Lucia di Lammermoor); Theatro São Pedro/SP (Don Pasquale, L’amore dei tre rè, Falstaff, L’italina in Algeri); Teatro Guaíra (La Bohème, Don Giovanni, Rigoletto, La Traviata); Teatro Palácio das Artes (Madama Butterfly e Un ballo in maschera); Teatro Amazonas (Carmen, Romeu et Juliette, L’amore dei tre rè); Teatro do CIC em Florianópolis (La Serva Padrona, Rigoletto, La Traviata, Il Barbiere di Siviglia, L’elisir d’amore); Teatro São Pedro/RS (Don Pasquale e Il Campanello); Sala São Paulo (Oitava Sinfonia de Mahler); Sala Cecilia Meireles (Der Zwerg). Como diretor artístico da Sociedade Harmonia Lyra de Joinville (2014/2018), contribuiu na criação de projetos como o projeto Interlúdio (música de câmara) e o Festival de Ópera de Joinville.

Ricardo Antunes, o Tenor iniciou seus estudos de técnica vocal em Natal com a professora Claudia Azevedo, continuou seus estudos em canto lírico em João Pessoa com a Soprano Tika Porto, onde se apresentou como solista no oratório de Natal de Camille Saint Sens à frente da Orquestra sinfônica da Paraíba no Teatro do SESC João Pessoa, posteriormente continuou seus estudos em Canto Barroco com o Tenor José Paulo Bernardes, na oficina de musica antiga de Curitiba onde se apresentou como solista com a Camerata Antìqua no Teatro Guaíra na mesma cidade, em 1997 se apresentou no Teatro da Paz em Belém-PA com repertório de canto gregoriano, em Joinville-SC se apresentou com a orquestra sinfônica de Santa Catarina, seu repertório inclui música clássica, árias de ópera, Música barroca, renascentista, medieval, música sacra, Jazz, música Napolitana e temas de filmes,  se apresenta em eventos religiosos, cívicos e privados, atualmente atua como músico contratado da Paróquia da paz em Joinville – SC e da Catedral Metropolitana de Joinville.

Luan Cavalleri, Graduação Licenciatura em Música (2017) – Universidade do Vale do Itajaí (Univali). Estuda música desde os 8 anos de idade e já se apresentou em diversas cidades do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná acompanhando bandas e artistas, além de apresentações solo. Possui ainda experiência na área de Artes, com ênfase em Música, atuando principalmente nos seguintes temas: música clássica, piano, educação musical, concerto, repertório regional, regência e canto coral.

 

E o pianista que estará acompanhando os cantores é Alberto Damián Montiel 

Bacharel de piano pelo conservatório superior argentino (Lopez Buchardo), atual IUNA.
Licenciado em música pelo Centro Polivalente de Artes de Tandil.
Regente do grupo vocal Kairós (desde 2002), Vozes em Harmonia (desde 2017) e Coral Vozes de Júbilo (desde 2009). 
Diretor e fundador da Escola de Música Harmonia (2004), pela qual já tem passado mais de 1000 alunos.
Pianista corepetidor do Coral Vozes do Vale.
Produtor musical, organizando dezenas de concertos desde 2004 com artistas nacionais e internacionais.
Fundador de Harmonia Produções (2017).
Ao longo de sua carreira, têm realizado diversas apresentações, algumas incluindo obras de sua autoria.

Local das apresentações: Escola de Música Harmonia, rua 5 de abril n° 77 no Centro de Camboriú.
Contato: (47) 99942-6675

Share this…
Share on Facebook
Facebook

Comentários no Facebook