Ciclo de Concerto em Harmonia – Comentários Concerto I

Nesta ocasião, pudemos notar os efeitos de uma boa concepção de programa, como resultado da respeitável experiência de palco do astro da noite, o tenor Ricardo Antunes. Dedicado, preparou uma curta, mas elucidativa resenha de cada peça, contextualizando cada uma e explicitando os respectivos conteúdos. Escolheu uma ária de barítono para abrir o espetáculo. Depois John Dowland, que, pela época, pede uma interpretação mais contida e não requer altas potências de voz nem uma extensão muito grande. E foi gradativamente aumentando o rigor de exigência a cada peça culminando com os dois hits de Puccini. Então aliviou no final com a canzoneta “O Sole Mio”, uma peça um pouco mais leve e muito popular!

O resultado disso foi um espetáculo redondinho e a performance dele foi ótima do começo ao fim! Ainda terminou com o bis de Nessun Dorma, para alegria geral!

Daniel Paranhos
Camboriú, 16 de fevereiro de 2022.

 

 

O Concerto do Ricardo e do Damián foi uma surpresa repleta de belas melodias muito bem executadas. Em uma noite muito agradável em ótimas companhias, na Escola Harmonia que está a cada dia mais especializada em belas produções, incentivando o canto lírico da região.

Letícia Liberato 
Camboriú, 16 de Fevereiro de 2022.

 

Share this…
Share on Facebook
Facebook

Comentários no Facebook