Concerto Piano, Violino e Violoncelo

 

Harmonia Produções Apresenta:
CONCERTO DE PIANO, VIOLINO E VIOLONCELO
Pelo ADANVI TRIO.
Adriana Jarvis (Piano – Estados Unidos), David Johnson (Violino – Reino Unido) e Hans Twitchell (Violoncelo – Estados Unidos).

Apresentando:
Clara Schumann – Trio para piano, violino e violoncelo.
Villa Lobos – Trio no. 2 para piano, violino e violoncelo.
Paul Schoenfield – Café Music para piano, violino e violoncelo.

Data: Sexta-feira 02 de Agosto de 2019, 20h.
Local: Auditório da Escola de Música HARMONIA.
Endereço: Rua 5 de Abril, nº 77, Centro – Camboriú/SC.

Adriana Jarvis iniciou seu estudo do piano aos quatro anos e fez sua estreia como solista com orquestra aos onze. Sua performance com a Utah Symphony Orchestra aos doze anos foi elogiada pelo Journal Deseret News, como “uma leitura de poder e penetração, que ao mesmo tempo encontrou a poesia da música”. Graduada com honra em piano da Brigham Young University, estudou também na Texas Tech University com William Westney, e na Rubin Academy of Music and Dance em Jerusalém com Eitan Globerzon. Fez estudos no cravo com Robert Smith na University of Harford e com Charlotte Nediger de Tafelmusik em Toronto, Canadá. Adriana é a pianista/cravista do quarteto Avery Ensemble, que foi vencedor do American Prize in Chamber Music de 2016. Ela é uma colaboradora e solista ativa tanto no piano quanto no cravo, elogiada por sua habilidade de “mudar com tanta facilidade entre os extremos do período e do estilo” (comentários dos jurados, 2016 American Prize). Juntamente com Hans Twitchell, ela tem apresentado quase todo o repertório padrão de violoncelo / piano nos Estados Unidos, Israel e Brasil, incluindo apresentações recentes na Sam Houston State University, Texas Tech University e uma transmissão ao vivo em todo o Brasil na Rádio MEC no Rio de Janeiro. Tem gravado  nos selos Zephyr, Parma e Ablaze Records. Recebeu elogios  nas suas apresentações com o Avery Ensemble como “comprometida … excelente … incrível e persuasiva … simplesmente excepcional” pela Classical Voice of New England, e “um encanto total” pelo Hartford Advocate.

O violinista David Johnson, nascido em Hull, Reino Unido, estudou em Manchester na Royal Northern College of Music com o violonista polonês Bronislaw Gimpel. Em 1978 ele ganhou uma bolsa de estudos para a Alemanha com o Lukas David e Tibor Varga. Durante este período ele se tornou líder de Kammerorchester Tibor Varga. Em 1980 ele foi para Cologne e integrou a Orquestra Gurzenich de Cologne, também conhecida como a Orquestra Filarmônica de Cologne, uma das orquestras  proeminentes da Alemanha com um dos históricos mais antigos. Ele se apresentou e gravou com esta orquestra na Alemanha e em turnês mundiais. David tem tocado regularmente no Chamber Music Concert Series na Cologne Philharmonie, onde seu concerto mais recente incluiu o York Höller Streichquartet no 2. Logo após sua chegada em Cologne, David foi convidado para se juntar ao Quarteto Märkl, na qual tocou durante mais de dez anos em várias cidades alemãs e no exterior. Ele foi um membro fundador do Spanish Art Quartet, apresentando obras de Granados, Manuel de Falla, Pablo Sarasate e Joaquin Rodrigo. Ele continua intensamente ativo como um músico de câmara e solista ativo em muitos festivais, incluindo Rio International Cello Encounter no Rio de Janeiro. Como solista, David Johnson também tocou com I Musici de Montreal, a Orquestra Sinfônica de Brasília e a Orquestra Petrobras Sinfônica. No Reino Unido David tocou os concertos de Bruch e Tchaikovsky e na cidade de Hull o Prokofiev no. 2. Em 2019, ele retornará a Hull para tocar o Concerto para violino de Brahms.

 

 

O violoncelista e gambista Hans Twitchell atua em quatro continentes como solista e camerista, expondo uma variedade de estilos. Destaca-se por suas esplêndidas interpretações tanto de obras pós-modernas quanto de barrocas. Foi convidado do Emerson String Quartet, é um integrante fundador do versátil conjunto de câmara norte-americano Avery Ensemble (vejam www.averyensemble.org), e foi premiado por sua apresentação com Adriana Jarvis (vejam jarvistwitchellduo.com ) no Concurso Internacional de Piano Liszt – Garrison em Baltimore, nos E.U.A. em 2011 – Divisão de Artistas Colaboradores. Foi gravado pelos selos New England Viola da Gamba Society, CRI, Zephyr, Ablaze e Navona Records. Entre suas atividades recentes destacam-se a estreia sul-americana da Segunda Sonata para Violoncelo e Piano de Alfred Schnittke, em Porto Alegre com Adriana Jarvis, a estreia de Thirteen Moons on Turtle’s Back, de Luigi Irlndini na sala Cecília Meireles em Rio de Janeiro, o lançamento de um disco novo de Avery Ensemble destacando obras de Biber, Mozart, Creston e Schoenfield, uma apresentação de Verklarte Nacht, Op. 4 de Shoenberg, com Avery Ensemble em Hartford, EUA, e seu concerto em Hamburgo, Alemanha com o pianista Stepan Simonian. Ele é Doutor em violoncelo pela University of Connecticut e é professor efetivo na UDESC em Florianópolis.

 “Estas são apresentações comoventes, ás vezes quase enlouquecidas de excitação. . . . Amar a música é tudo aqui.”
-Raymond Tuttle, www.classical.net
 
“Simplesmente extraordinário” –Classical Voice of New England
 
 “O amor que tem para esta música resplandece em cada compasso, graças às suas frases eloqüentes e seu som expressivo.” – The Strad


“Estes são musicistas cuja perfeição e brilho técnico se unem ao som suntuoso que produzem e à profundidade interpretativa que exibem.” – Fanfare


“Uma delícia encantadora.” –The Hartford Advocate

Share this…
Share on Facebook
Facebook

Comentários no Facebook