Cristo Miguel de La Cruz

Iniciou seus estudos musicais aos 13 anos de idade na Casa da Cultura Dide Brandão em Itajaí.

Como concertista tem atuado nas cidades de Itajaí e região bem como cidades do Paraná e em vários estados do México.

É Idealizador e produtor do “Encontro dos Violonistas” na cidade de Itajaí. Desde 2013 é o representante oficial do luthier mexicano Agustin Enriquez Herrera no Brasil.

Em 2015 foi responsável pela primeira execução no estado de Santa Catarina do Concerto para Violão e Orquestra em Ré Maior de Mario Castelnuovo Tedesco ao lado de Alberto Damián Montiel (Argentina).

Em 2014 participou na categoria avançados do “XXXIX Concurso Nacional de Intérpretes de Violão Clássico” na cidade de Paracho/Michoacán (México) obtendo a 7º colocação. Em 2016 foi o único catarinense premiado no Concurso de Violão SIMILI realizado na cidade de Balneário Camboriú tendo obtido a 3º colocação na categoria avançados.

Em 2017 foi formalmente convidado pela Embaixada do Brasil na cidade do México a fazer parte da programação cultural da “Semana de Independência” promovido pelo Centro Cultural Brasil México.

É natural de Brusque e reside em Itajaí a mais de 25 anos.

Em 2013 se graduou pela UNESPAR (Universidade Estadual do Paraná) como superior de instrumento (violão) sob supervisão do Prof. Dr. Orlando César Fraga. Antes, durante a após a graduação teve experiências como professores renomado do Brasil e do exterior. como: Daniel Wolff, Turibio Santos, Marcos Pablo Dalmacio, Mario Ulloa , Nora Buschmann, Henrique Pinto entre outros.

Atualmente reside na Cidade do México atuando como professor de violão e luthier.

Share this…
Share on Facebook

Facebook

Comentários no Facebook