II Festival Internacional de Violão de Balneário Camboriú

O Festival Internacional de Violão de Balneário Camboriú é um evento de integração para a atuação de nomes locais, estaduais, nacionais e internacionais. A programação conta com Masterclass, concertos, palestra e a estreia de composição.

Durante quatro dias, Balneário Camboriú será palco do 2° Festival Internacional de Violão. De 1 a 4 de novembro, o evento reúne nomes do violão nacional e internacional em uma programação inédita e gratuita, que inclui masterclasses, palestras, exposição de obras, apresentação de livro, recitais e concertos. A iniciativa tem apoio da Fundação Cultural de Balneário Camboriú. 

O evento terá presença do primeiro doutor em violão do Brasil e um dos violonistas de destaque da nova geração, Daniel Wolff, que participa da abertura do festival. Também estão confirmadas as presenças dos violonistas Gabriel Schebor (AR), Benedikt Mensing (AL/BR), Marcos Pablo Dalmacio (AR/BR), Cristo Miguel de La Cruz (MX/BR), Pablo de Mello Heredia (BR), Daniel Paranhos (BR), e do palestrante Rodrigo Rafael Valentini (BR). 

O encerramento do evento contará com a apresentação de uma obra comissionada ao compositor, arranjador, concertista, maestro e professor Jaime Mirtenbaum Zenamon

Em 2000 regeu a Orquestra Sinfônica de Berlim, tornando-se o primeiro músico brasileiro a reger a orquestra, executando a própria obra.
Outra atração do festival será a apresentação da Orquestras da Ilha com o solista convidado, Cristian Andres Faig (flauta), de Florianópolis. O evento ainda reserva espaço para palestras, exposição de obras de arte do artista plástico Victor Sieczko e apresentação de livro sobre violão erudito. 

Inscrições

As inscrições para participar dos masterclasses e palestras do festival já estão disponíveis no site https://goo.gl/27ys63. Podem participar do eventos músicos de nível inciante, médio, intermediário e avançado, além de professores e admiradores do violão. 

Toda a programação acontecerá no teatro Bruno Nitz, avenida Central esquina com a rua 300, no centro de Baln. Camboriú/SC. Informações pelo telefone (47) 99931-4423, e-mail: marcospablodalmacio@gmail.com ou ainda pelo Facebook e Instagram @festivaldeviolãobc.

Share this…
Share on Facebook
Facebook

Comentários no Facebook